top of page

Resenha Porque Sim!: Lua Vermelha

  • Lucas da Silva
  • 5 de jul. de 2019
  • 2 min de leitura

Capa:

Sinopse:

Elias Crow é um biólogo famoso que está trabalhando em uma pesquisa singular: a domesticação de harmínions, uma raça tão inteligente quanto os seres humanos, porém incompreendida e tratada como animais selvagens. Com apenas o exemplar de um filhote de harmínion como cobaia, ele pensa ser o momento certo para uma apresentação pública, mas não contava com um traidor em sua equipe. Essa é uma história de passados ocultos e futuros predestinados. Cada capítulo contém diversas informações claras ou sutis para montar o quebra-cabeça, e cada peça serve para descobrir o que aconteceu, prever o final de cada personagem ou mostrar como eles se sentem por baixo de uma camada de mentiras. Saiba que cada cena, fala ou descrição mais insignificante pode ser aquela que entrega o jogo. Cuidado ao confiar nos personagens, será preciso separar as mentiras da verdade para se chegar à conclusão correta. Dito isso, caro leitor, não convido-o apenas a ler, mas sim a brincar de detetive e montar sua trilha de migalhas de pão sob a luz da Lua vermelha, até que ela revele seus segredos.

Resenha:

Particularmente eu nunca fui muito chegado ao gênero de Ficção Cientifica, mas esse eu posso considerar como uma exceção. A trama solta um breve mistério em cada capitulo, deixando o leitor mais curioso e com vontade de “QUERO MAIS”. O protagonista, um harmínion, uma espécie bastante similar aos humanos, que enxergam tudo em vermelho. Daí o nome: Lua Vermelha.

Ele é estudado desde pequeno como um ser raro de sua espécie, que pensa como uma criança (o que é praticamente impossível não querer pegar pra ser meu e colocarmos o papo em dia rsrs). Isso me deixou bastante curioso e com vontade de que fosse real. Já pensou se convivêssemos com uma espécie quase idêntica a nossa?

Quando ele fica pela primeira vez frente a frente com os humanos, seu nervosismo acaba que piorando as coisas e acaba saindo fora de controle.

A cada parágrafo, cada capítulo, fazia minha imaginação correr solta em busca de descobrir o que esperava por cada personagem. “O que será que vai acontecer com o Elliot”? E a Sara? E quem será este traidor?

O enredo é muito bem estruturado, e os personagens, é praticamente impossível não se apegar a eles.

Super recomendo essa obra, para os que amam ficção e os que nem tanto também, porque se depender desse livro, você dificilmente vai parar só no primeiro capítulo.

Ah, e se um dia virar físico, eu quero minha edição autografada tá?

E quem se interessou, leia A Lua Vermelha, de AnandaGron.

Comentários


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
© 2017 por Lucas da Silva. Criado orgulhosamente com WIX.COM
bottom of page